Oscar 2018: veja os indicados favoritos

Três Anúncios para um Crime e A Forma da Água são os favoritos da premiação que acontece neste domingo (4), em Los Angeles
The 85th Academy Awards® will air live on Oscar® Sunday, February 24, 2013.

Depois do Grammy e do Globo de Ouro, já dá para ter uma ideia do que vai rolar no Oscar. Mas ainda podemos ter surpresas, como aconteceu com A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, que liderava todas as indicações ao Globo de Ouro, mas venceu apenas as categorias de direção e trilha sonora. Mesmo discreto, Três Anúncios Para um Crime estava bem-cotado, só que ninguém imaginou que sairia com quatro prêmios. O filme ainda recebeu nove indicações ao Bafta e venceu o SAG Awards.

The Post – A Guerra Secreta decepcionou, apesar do alto escalão que trabalhou no longa. Com direção de Steven Spielberg e Meryl Streep e Tom Hanks nos papeis principais, o filme recebeu seis indicações ao Globo de Ouro, mas não levou nada para casa.

Outro que saiu de mãos abanando foi Dunkirk, de Christopher Nolan. No Oscar, concorre em oito categorias.

Lady Bird agradou muito a crítica no Rotten Tomatoes e conseguiu 100% de aprovação. No Bafta, concorreu em três categorias, e no Globo de Ouro levou os prêmios de melhor comédia e melhor atriz, com a interpretação de Saoirse Ronan.

Me Chame Pelo seu Nome começou bem, mas foi ultrapassado por Três Anúncios para um Crime e A Forma da Água. Concorre em quatro categorias no Oscar. No Bafta, venceu como melhor roteiro adaptado.

Corra! chegou como um dos desacreditados, porém emplacou com o público e a crítica especializada — combinação difícil de conseguir. Também se destaca por ser um dos mais rentáveis: com orçamento de US$ 4,5 milhões, já rendeu mais de US$ 250 milhões no mundo todo.

Gary Oldman é Winston Churchill em O Destino de Uma Nação e ganhou quase todos os prêmios de melhor ator até agora. No Oscar, concorre em seis indicações.