Benefícios da prática de exercícios físicos durante o inverno

Os ganhos superam o clima gelado e a preguiça


Quando o inverno chega e o frio “aperta”, aquela preguicinha de sair de casa para praticar exercícios aumenta. E quando ele se vai, a balança e as roupas mostram o resultado de ceder ao desânimo.

Que tal conhecer as vantagens do treino em temperaturas mais baixas para vestir agora mesmo o moletom e se movimentar?

Como o metabolismo fica um pouco mais acelerado, a queima das gordurinhas indesejadas aumenta, isso porque o corpo precisa manter a temperatura elevada, gastando mais energia e reduzindo as medidas de forma muito mais rápida!

Ninguém consegue resistir ao convite para um fondue ou caldo com os amigos, e por isso, o consumo de calorias também aumenta, isso também vai vai interferir na cinrcuferência da cintura, e depois vai levar mais tempo para voltar à antiga forma.

É quase impossível se recusar a admirar as belezas da natureza, então, se você não gosta de academia cheia e demora para usar os aparelhos, faça uma bela caminhada, seu corpo vai se aquecer da mesma forma e você ainda vai respirar ar puro.

Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que praticar 150 minutos de exercícios por semana melhora a qualidade do sono e deixa mais alerta durante o dia, mas o educador físico Daniel recomenda: “evite exercícios físicos até duas horas antes de dormir, eles liberam hormônios que dificultam a chegada do sono.”

E para finalizar, o frio deixa as pessoas um pouco mais introspectivas, e pra combater a depressão e o mau humor, nada melhor que se movimentar para estimular a produção de serotonina, sem contar que o corpo não vai ficar todo suado quando você terminar.

Agora não tem mais desculpas, encha uma garrafinha de água para não descuidar da hidratação, pegue seu par de tênis, chame uma amiga e mexa esse corpo!