Dicas simples para deixar a casa mais organizada

Manter a casa arrumada não é uma tarefa fácil. Com tantos afazeres diários, é preciso alguma organização para conseguir um bom resultado e ainda dar conta das demais atividades do dia a dia.

Confira abaixo algumas dicas preciosas que economizam tempo e evitam o desgaste físico e emocional para ter um lar sempre em ordem:

Invista em caixas organizadoras

Elas são muito práticas e possuem vários tamanhos, além de serem decorativas, podendo ser utilizadas em todos os cômodos da casa. Assim evita que a bagunça se espalhe e fique fácil encontrar o que precisa.

Coloque divisórias nas gavetas

Seja nas gavetas da cozinha ou de roupas íntimas, manter as peças separadas por tipo e tamanho facilita muito na organização, diminuindo o tempo que se leva em busca de utensílios ou daquele sutiã do dia a dia.

Tenha potes com identificação

Se você costuma deixar os mantimentos na própria embalagem, fechados com pregadores, adquira potes herméticos e deixe tudo etiquetado com os nomes dos alimentos sempre à vista, isso vai evitar a bagunça nos armários e preservar as propriedades nutricionais.

Água quente na louça

Ainda enquanto cozinha, já deixe os utensílios sujos dentro de água quente com detergente dentro da pia, assim, os detritos se soltarão facilmente e o seu tempo será economizando.

No guarda-roupas

guarda roupa organizado
shutterstock.com

Separe as roupas por categoria, sempre temos as peças de uso no trabalho, em casa e para lazer, assim, quando precisar encontrar uma delas, estará sempre a mão. Dividir por cores e comprimentos também ajuda e muito!

E aí, gostou das dicas? Não se esqueça que durante as atividades de organização, a nossa programação te faz companhia na TV ou através da internet no link redefamilia.com.br/ao-vivo.