Atitudes para o seu perfume durar mais na pele e na roupa

Sabe aquela fragrância que você adora?

Não tem milagre que faz durar para sempre, mas algumas mudanças de hábitos e maneiras diferentes de aplicação do perfume fazem toda a diferença na duração do aroma na pele e na roupa.

O primeiro conceito que precisa ser levado em consideração é o tipo de pele, composição e qualidade do produto.
Sabe quando alguém elogia seu cheiro e você já esqueceu que tinha passado? Isso ocorre devido à acomodação olfativa, pois nosso organismo se acostuma naturalmente com um cheiro e deixa de percebê-lo com tanta intensidade.

Armazenar

Variações de temperatura, luz e umidade são fatores que comprometem a durabilidade do produto. Portanto, banheiros, penteadeiras ou prateleiras não são lugares ideais, as melhores escolhas são guarda-roupa ou gaveta com pouco uso.

Homem aplicando perfume

Aplicação

Pulsos, pescoço, nuca, orelhas, meio dos seios, tornozelos, atrás dos joelhos e cotovelos são lugares com maior irrigação sanguínea, promovendo uma fixação mais intensa.

Não esfregue a pele

É um hábito comum, mas destrói as moléculas aromáticas do produto, e apesar de que no momento pareça mais forte, desaparecerá mais rápido.

Mantenha a pele hidratada

Peles hidratadas absorvem melhor o perfume. Faça isto minutos antes de aplicar a fragrância, de preferência igual ao produto, caso não possua, pode ser neutro.

mulher aplicando perfume após o banho

Camadas

Após o banho, borrife um pouco nos lugares de aplicação, deixe secar, passe o hidratante, coloque na roupa e vista. Por último, renove a fragrância nos mesmos pontos. Desta forma, acumulam as partículas.

Alternar

Alternar entre perfumes para o dia, noite e básicos garante que você não enjoe tão rapidamente, o que é mais confortável.