Meu voo foi cancelado. E agora?

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) liberou um relatório este ano informando que 20% de todos os voos nacionais são cancelados ou atrasados.

Nossa Edição Melhores Destinos está cada vez mais recheada e já separamos ótimas dicas para sua viagem de avião, seu repertório para viajar o Brasil está quase completo, mas se a companhia atrasa ou cancela, você sabe como proceder?

Mulher nervosa no aeroporto

Nossa legislação prevê que a prestadora do serviço deve se responsabilizar pelos danos causados e oferecer auxílio ao passageiro. No caso de atrasos superiores a 2h, os passageiros têm direito à alimentação e ao telefonema. Com mais de 4h de cancelamento, as opções são:

  • Reembolso integral (incluindo taxa de embarque).
  • Remarcar sem custo adicional.
  • Embarcar no próximo voo disponível para o mesmo destino (seja da mesma empresa ou não).
  • Receber acomodação e transporte até o local da hospedagem.

Apesar de muitas companhias aéreas ignorarem esta obrigação, você pode entrar com um processo judicial. Se sua intenção é evitar dores de cabeças, existe algumas plataformas que realizam todo o processo. Se houver pagamento da indenização, uma taxa sob o valor é cobrada, caso o contrário não tem cobrança.

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