Edição Melhores Destinos Brasileiros

São 22 km de orla. Guaratuba oferece ótimas opções de lazer e ainda possui seu charme, estilo vila dos pescadores

Guaratuba

A cidade é pacata no inverno, mas durante o verão recebe muitos turistas devido ao seu belo visual e clima quente. Você vai encontrar diversos restaurantes especializados em frutos do mar, do mais sofisticado até quiosque à beira-mar. É possível levar toda a família para comer bem sem gastar muito.

Guaratuba

O mar calmo de água transparente atrai todos os tipos de banhistas, inclusive os mais aventureiros do surfe. O passeio de barco pela Baía de Guaratuba é imperdível! A vegetação natural que cerca as praias encanta. Com status de Área de Proteção Ambiental, reúne rios, ilhas e mangues. A paisagem ganha contornos exuberantes na hora do pôr do sol.

O roteiro que atrai muitas famílias é a agradável cascata que forma uma piscina natural em Salto do Parati. O percurso inclui uma trilha repleta de pássaros, antigas construções, ponte pênsil e muitas plantas nativas.

O interior da cidade é aconchegante, seus prédios carregam muita história. Termine seu dia em uma das praças, que são decoradas com lindas flores.