Edição Melhores Destinos Brasileiros

Espírito Santo abriga lugares exóticos e ótimos para admirar as belezas naturais

Da Ilha Pituã, localizada em Vilha Velha, você consegue ver o Morro do Moreno, a orla da Praia da Costa e Itapoã, além de aproveitar a piscina natural. Se você é corajoso e um ótimo nadador, é possível chegar nadando, são cerca de 200 metros. Caso contrário, os pescadores oferecem serviço de embarcação até o local.

Sua família é de mochileiros? Então, prepare a barraca e a mochila, o Pico da Bandeira é o mais alto de todo o Sudeste e o terceiro do Brasil, fica localizado dentro do Parque Nacional de Caparaó e é possível alugar churrasqueira.

vitória/ES, brasil
www.flickr.com/photos/53376639@N04/

A criançada ama ficar descalça e isto é muito comum nas Dunas de Itaúnas, principalmente à noite durante o verão, os moradores e turistas costumam sair com os pés no chão em todo lugar.

Para os apreciadores da natureza e boa gastronomia italiana, recomendamos o Parque Estadual da Pedra Azul, tudo isso com um encantador charme romântico.

Espirito Santo
www.flickr.com/photos/claudiaregina_cc/

Conheça Guarapari, Praia de Manguinhos e a Praia do Anchieta. São lindas e possuem boa infraestrutura. Vamos falar de cultura e história. Vitória foi fundada no ano de 1551 na época colonial, sua prefeitura oferece serviço de passeios guiados em alguns monumentos da região central de terça a domingo, das 9h às 17h (procure um posto de informações turísticas e se informe para participar).