5 dicas para sua transição capilar

A transição capilar é o processo do fim de químicas ou alisamentos no cabelo, com o objetivo de devolver aos fios o aspecto natural

O período é íntimo e delicado por se tratar do reencontro com sua identidade. Talvez você passe por alguns picos difíceis e bem diferentes do que imagina. Vai ser preciso também ter jogo de cintura para evitar alguns comentários. Mas, calma, o resultado será compensador!

Mulher sorrindo

  1. Abandone a chapinha

Utilizar chapinha, secador ou babyliss pode parecer uma opção boa para evitar as duas texturas dos fios, mas prejudica muito o crescimento saudável e atrasa o processo.

  1. Tranças

Você pode cortar e trançar seu cabelo com mechas naturais ou fibras sintéticas, o resultado é lindo e muito estiloso. Se preferir, use dreads de lã.

Mulheres sorrindo

  1. Hidrate

Faça um cronograma de hidratação, o mercado está com diversas opções específicas para esse processo. Aposte em produtos especializados para o seu perfil. Se por acaso a grana estiver curta, relembre nossas dicas, clicando aqui.

  1. Finalize

Finalize com cremes ou texturizações, assim o cabelo fica com um aspecto mais natural.

  1. Inspire-se

Durante muito tempo fomos bombardeados por um padrão de beleza único. Então, chegou o momento de abrir os horizontes e ir contra a maré. Busque imagens, referências e figuras artísticas naturais, assim seu ambiente estará em harmonia com sua realidade.