Cuidados para levar seu cachorro de férias com você

Algumas famílias não podem deixar seu amigão em hotéis para cachorros e precisam levá-los juntos nas férias, mas isto não precisa ser um bicho de sete cabeças!

Ver seu amigão se divertindo com a criançada é muito bom. Separamos dicas para facilitar o processo:

Família brincando com cachorro

1 Check-up veterinário

Marque uma consulta antes da viagem para garantir que tudo está em ordem e anotar as recomendações, afinal prevenção é tudo.

2 Sombra e água fresca

Cachorro descansando
Leve uma garrafa de água fresca (recomendamos pelo menos 1,5 litro), recipiente para despejar e cooler, assim você poderá repor conforme necessário. Não se esqueça de passar protetor solar no peludinho, isso mesmo, existe protetor solar para cães! (A média de preço é igual os tradicionais). Mas isto não isenta o guarda-sol e a almofadinha para ele descansar. Verifique a temperatura do chão antes de colocar seu amigão para pisá-lo. Se for preciso, calce sapatos específicos ou carregue-o em seus braços.

3 Permissão

Não são todos os lugares que permitem a presença de animais. Então, verifique com antecedência com fontes confiáveis. Se for permitido, não deixe sujeiras, colabore com o ambiente.

4 Natação

Não force seu animal para entrar na água, respeite o ritmo dele, alguns demoram entre 30 a 40 minutos para se adaptar. Aconselhamos que leve boias, mas se mesmo assim demonstrar medo e incômodo, não force.

cachorro de colete salva vidas

Vale lembrar que não são todos os cães que nadam, apesar do estilo “nado cachorrinho”, os Pug, Bull Terrier, Pequinês, Dachshund, Basset Hound, Buldogues Americano, Inglês e Francês não possuem estrutura para nadar e precisam de coletes próprios.

5 Banho

Cachorro tomando banho

Após toda a curtição, dê um banho caprichado. Lembre-se de redobrar os cuidados com os ouvidos, pois pode gerar infecções.

Assista também à matéria completa do RF News sobre cuidados com animais durante o verão.