Dicas para escolher o modelo de vestido de noiva

O vestido de noiva é um dos maiores destaques do casamento. Se tornando inesquecível para quem está casando, principalmente por fazer parte de um momento tão especial na vida da noiva.

Para que não se erre na modelagem, é importante compreender os mais variados tipos de cortes e estilos de vestidos, o que varia desde os tipos de saias até as marcações de cintura. Confira algumas dicas de estilistas que são reconhecidos no mundo da moda e se inspire em alguns modelos incríveis e originais.

Veja mais: dicas para quem quer fazer um casamento na praia

Modelo princesa

Modelo princesa

Este modelo é bastante tradicional e como seu nome diz lembra um vestido de princesa com saia longa e volumosa a partir de uma cintura marcada. Os tecidos mais interessantes para este tipo de saia são os que oferecem um maior volume á peça, como por exemplo o tule e a organza.

Modelo evasê

Modelo evasê

Os modelos são conhecidos como saias tipo A, são bastante interessantes e clássicas, além de bem ajustadas até a altura da cintura, quando se abrem em forma de triângulo. Este é um modelo que favorece a diversos tipos de corpo pelo corte ser suave e principalmente se estender de forma mais natural.

Modelo império

Modelo império

Este é um modelo interessante, e caracterizado por contar com um busto bem justo e com saia que poderá se estender de forma natural e bastante fluida. Além de ser um modelo interessante e romântico, a modelagem oferece uma maior mobilidade e conforto para a noiva durante a festa, por não ser um modelo nem pesado tampouco justo.

Modelo sereia

Este é um modelo que marca muito a silhueta e se torna o preferido das noivas modernas. No modelo a saia é bem ajustada até a altura dos joelhos quando se abre para os lados, o modelo lembra bastante a cauda de uma sereia. Este é um modelo perfeito para quem tem interesse em dar um maior destaque para as curvas do corpo.

Modelo sereia

Modelo reto

Modelo reto

O corte de saia é reto, seguindo uma linha a partir do quadril, este modelo fica rente as pernas. Criado com muitos tipos de tecidos, como seda e cetim, este é um estilo que torna o vestido bonito, simples e principalmente elegante.

Fonte: Click grátis