Edição Melhores Destinos Brasileiros

Ilha Comprida fica localizada no litoral sul de São Paulo. São 74 quilômetros de extensão, que cada vez mais vem conquistando turistas.

Cananeia - SP

Nós decidimos ir por Cananeia, a cidade mais antiga do Brasil, que preserva seu belo estilo arquitetônico do período colonial. Vale muito a pena conhecer seu centro histórico e realizar um passeio pela Baía dos Golfinhos, a incidência de botos é tão grande que as chances de um espetáculo natural é garantida. Mas é importante se atentar, realizar o percurso pela praia (Cananeia – Ilha Comprida) deve ser feito na maré baixa, que acontece duas vezes ao dia e o risco de atolamento é alto. Nesta situação, a prefeitura disponibiliza guincho gratuitamente.

Baía dos Golfinhos

Ilha Verão

Ilha Verão

As atrações do Ilha Verão são as mais esperadas. O movimento acontece nos fins de semana durante a alta temporada. Diversas bandas e cantores do momento se apresentam na praia do Boqueirão e, o melhor, a entrada é franca! Apesar dos eventos acontecerem com uma ótima estrutura, vários banheiros, assistência médica e policial, recomendamos não ir de carro, as ruas ficam movimentadíssimas e a locomoção de um ponto a outro é bem demorada. Como a cidade não possui serviço de transporte por aplicativo ou táxi, o ideal é ir na caminhada, portanto aposte em sapatos confortáveis.

  • Dica importante: falando em movimentação, durante a época de Réveillon costuma faltar combustível e alguns alimentos, sendo assim, recomendamos o uso consciente.

O que fazer na Ilha

www.shutterstock.com

Você irá encontrar atrações para toda a família. Durante o dia nós curtimos um passeio de Banana Boat com direito à parada em alto-mar para nado. Aproveitamos também para fazer aulinhas de surfe. Tem opções de passeios aéreos e de barco.

A criançada pode curtir muito as noites, além do parque de diversão ter futebol de sabão e outros brinquedos infláveis. Não deixamos de aproveitar algumas noites em família no caraoquê, garantindo boas risadas e ótimos momentos.

Ilha Comprida

Se o seu paizão é do time dos pescadores, ele irá amar o sul da ilha. Os jovens podem aproveitar o centro e o boqueirão norte, e toda família pode aproveitar as Dunas de Juruvaúva e Araçá, onde é possível realizar passeios de 4×4. Um pouco mais à frente você chega nas praias mais desertas, que são extremamente lindas, e durante a maré baixa você pode atravessar pela água para ver o encontro do rio com o mar.

Ilha Comprida