Edição Melhores Destinos Brasileiros

Londrina possui seus encantos, aquele ar de cidade pequena com estrutura de cidade grande

Bora conhecer mais sobre a terceira cidade mais visitada no sul do país.

Pela natureza

Jardim Botânico: ótima opção de lazer para família e casais. Um dos mais belos pontos turísticos da região e uma das maiores unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas do Paraná. Possui uma trilha ecológica de mais ou menos 1 km percorrendo a mata nativa.

Dica: use repelente.

Londrina PR

Lago Igapó I e II: cartão-postal de Londrina e meu lugar favorito da cidade. É propício para a prática de esportes, piqueniques e com frequência são realizados eventos culturais. Há algumas opções de lanchonetes próximas adoráveis, incluindo opções veganas (o que é muito fácil de encontrar em toda a cidade, com os alimentos vegetarianos, zero lactose e sem glúten).

Área de Lazer Borghesi: conhecido como Zerão, devido seu formato, recebe diversas manifestações artísticas, culturais e esportivas da cidade.

Reserva Indígena do Apucaraninha e Salto do Apucaraninha: com 5.574 hectares de área reservada, abriga diversas famílias indígenas, onde acontece o cultivo e a comercialização de alimentos e outros produtos, mas a visitação é permitida por autorização da FUNAI (Fundação Nacional do Índio). Você irá encontrar também uma queda d’água com 116 metros de altura.

Cultura

www.shutterstock.com

Museu Histórico de Londrina: sua estrutura lembra o charme de Londres, construída na antiga Estação Ferroviária de Londrina. O museu é dividido em alguns setores. Como o da Imagem e Som, com peças do fim da década de 1920.

www.shutterstock.com

Autódromo Ayrton Senna: inaugurado em 1922, com uma pista de 3.145 m de extensão. Sedia provas como Fórmula Truck, Stock Car, Motociclismo, Arrancadas, GT3, Campeonatos Regional e Brasileiro de Marcas e Pilotos.dic

Planetário: projeto da Universidade Estadual de Londrina (UEL), recebe aproximadamente 85 mil pessoas por ano, um ótimo roteiro para abrir os conhecimentos em família.