Dicas úteis para melhorar seu sono durante as noites quentes

O calor excessivo causa irritabilidade, cansaço, entre outros incômodos. De noite costuma irritar mais, pois desejamos descansar fresquinhos.

mulher deitada na frente da geladeira

Ventilação

É recomendado o uso de ventiladores, circuladores, climatizador ou janela aberta. Apesar do ar-condicionado ser uma boa opção para abaixar a temperatura, o aparelho pode causar ressecamento das mucosas, problemas nasais e da faringe, já que utiliza a umidade do ambiente.

Umidificação

Dias quentes costumam ser acompanhados de baixa umidade e escassez de chuva. Existe algumas formas de umidificar o ar, como balde d’água. Não precisa ser cheio, pela metade já é suficiente (dica: acrescente 2 gotinhas de óleo essencial de lavanda, isto ajuda a relaxar). Uma toalha molhada aberta também é uma boa opção e, claro, um umidificador de ar eletrônico.

Detalhes que fazem a diferença

  1. Aplicar soro fisiológico, para hidratar bem o nariz.
  2. Tomar cuidado ao abrir a janela para ventilar, o corpo humano é desenvolvido para dormir no escuro, se for preciso opte por tapa-olho.

Mulher dormindo com tapa-olho

  1. Tampão de ouvido para amenizar os ruídos incômodos.
  2. Banhos frescos antes de se deitar.

Banhos frescos antes de se deitar

Entre todos os problemas, noites maldormidas podem oferecer lentidão de raciocínio, sonolência durante o dia e mal humor.