Volta às aulas

A escola manda a lista, os filhos fazem pedidos e as mães têm que rebolar para não ultrapassar o orçamento da família

Quando falamos em economizar durante as compras, a primeira coisa que vem à cabeça é pesquisar, mas além disto existe outras maneiras. Confira!

www.shutterstock.com
www.shutterstock.com

Inventário

Faça um levantamento dentro de casa dos materiais esquecidos e analise se podem ser aproveitados. Se possível for, converse com outras mamães e troque os que não vão ter mais necessidade para o seu filho.

Compras em atacado

Os produtos básicos, como lápis, canetas, borracha (que crianças de todas idades precisam) podem ser comprados em atacado com descontos superiores a 50%. Por exemplo, um apontador que custa 1 real, em compras maiores pode passar a custar 10 centavos, portanto reúna os pais ao ir às compras.

Reutilize

Em 2018, durante os sete primeiros meses do ano, já tínhamos utilizado 100% de todos os recursos naturais do mundo, portanto reutilizar além de econômico é um ato de amor com a natureza. Muitas vezes as agendas sobram com muitas folhas em branco. Comprar os livros didáticos em sebos (é possível encontrar on-line) costumam custar menos da metade do valor de um novo e, claro, utilizar os uniformes do ano que se passou (caso ainda sirva).

Negocie

Muitas vezes pechinchar não funciona, mas a forma de pagamento pode ser maleável, parcelar sem juros ou descontos à vista.

Dicas:

  • Passar um tempo com seu pequeno é ótimo, mas durante as compras não é aconselhável. Eles ainda não entendem o custo-benefício de um produto e isto pode atrapalhar muito. Negocie antes de sair de casa um número baixo de produtos com a estampa do personagem favorito deles.
    Passando cartão
  • Avalie a lista. Alguns dias depois de feita, você pode notar que colocou algum item por impulso, sem contar que algumas coisas podem não ser necessárias para a realidade do seu anjinho. Aconselhamos também participar das reuniões escolares e sugerir opções alternativas, quem sabe no próximo ano as mudanças são aceitas.