Edição Melhores Destinos Brasileiro

O estado do Rio Grande do Sul está localizado na região Sul e faz fronteira com países, como Uruguai e Argentina, perfeito para os amantes de temperaturas frias

Uma colônia de alemães e italianos, Gramado é o destino certo para os apaixonados que querem desfrutar de um ambiente romântico e de paisagens encantadoras, dignas de cinema. A cidade é conhecida por ser uma Europa brasileira, graças as suas raízes europeias e por sua arquitetura bávara, que mantém esse visual, incluindo a vegetação e gastronomia.

Veja mais: melhores destinos brasileiro

Veja mais: conheça Londrina

 

Gramado RS
Uma colônia de alemães e italianos, conhecida por ser uma Europa brasileira.

O frio predomina praticamente o ano todo. A cidade está localizada a 120 km da capital Porto Alegre, o que a torna um dos principais destinos durante o inverno no país, principalmente para os turistas que vivem na região sul.

Com a natureza

Parque do Caracol

O símbolo da cidade é a cascata Caracol, que fica dentro do Parque do Caracol considerada a maior do Rio Grande do Sul, medindo 132 metros de altura. O passeio pelas trilhas em meio a vegetação direciona ao mirante para ter uma vista privilegiada da cascata. Também é possível descer uma grande escadaria com 927 degraus para chegar ao pé da cascata, com a deslumbrante vista de baixo para cima e com direito a sentir na pele a garoa da água que cai. O problema é subir

Parque do Caracol
Símbolo da cidade, considerada a maior cascata do Rio Grande do Sul, medindo 132 metros de altura

Mas não pense que acabou, ainda é oferecida uma visão do parque de 360º em uma plataforma a 27 metros de altura, conduzida por um elevador panorâmico. No alto do Observatório Ecológico se vê todo o parque, as outras cascatas e uma vista completa sensacional. Passeio encantador!

Lazer

Rua coberta

Possui uma cobertura com 100 metros de telhado de vidro em formato de uma meia-lua, localizada entre duas das principais avenidas de Gramado. Nessa extensão a decoração no alto do telhado muda conforme a época. No natal, por exemplo, os enfeites decoram lindamente toda a estrutura, mas normalmente parece que você está andando numa estufa, rodeado por plantas, um verde revigorante.

Museu de Cera

As mais de 90 estátuas espalhadas pelo Museu de Cera de Gramado rendem muitas fotos criativas e são realmente muito realistas e detalhistas.

Ponto turístico

Pórtico Petrópolis e Taquaras
São monumentos feitos de pedra e com o estilo germânico, envolvidos por um belo jardim florido completando a bela paisagem.

Pórtico Petrópolis e Taquaras

Eles são a porta de entrada da cidade, o cartão postal de Gramado. São monumentos feitos de pedra e com o estilo germânico, envolvidos por um belo jardim florido completando a bela paisagem. Na recepção é possível encontrar todas as informações turísticas necessárias, sempre das 9h às 16h. Uma pausa para foto num dos Pórticos é fundamental.

Fonte: Quero Viajar Mais