Edição Melhores Destinos Brasileiro

A cidade mais alemã do Brasil e outro exemplo de cidades turísticas de Santa Catarina. Assim é conhecida a charmosa Pomerode

Na região do Vale do Itajaí e a 179 km da capital do Estado, Pomerode é cheia de belezas típicas europeias e, por isso, está na lista das melhores cidades turísticas de Santa Catarina.

Veja mais: conheça a Europa brasileira
Veja mais: apaixone-se por Florianópolis o paraíso de Santa Catarina

Pomerode SC
shutterstock.com

Logo na chegada à cidade, há o grande Pórtico do Imigrante, uma réplica do portal de Stettin, na extinta Pomerânia, que havia sido construída para homenagear os imigrantes que fundaram a cidade. A cidade também possui um outro portal, esse chamado de Portal Turístico Sul, totalmente construído em estilo enxaimel. O local tem uma pracinha linda e uma loja de souvenirs. Pomerode também conta com uma Rota do Enxaimel, e é inclusive o maior acervo de construções desse tipo fora da Alemanha.

Pomerode SC
shutterstock.com

O centro da cidade conta com o Teatro Municipal, o Museu Pomerano e o Centro Cultural. Todos locais cheios de história e cultura, além, claro, de lojas de souvenirs. Ali, entre o Teatro e o Museu é que é montada toda a estrutura da Osterbaum (Árvore da Páscoa), que leva milhares de turistas à cidade todos os anos.

É possível visitar também o Museu do Marceneiro, que conta a história de uma família local com o ofício de fabricar móveis, a praça Torgelow, com esculturas de bronze em tamanho real que representam os 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina, o Zoológico e a Vila Encantada, primeiro parque de dinossauros do Estado.

Zoológico em Pomerode SC
Arara azul em Pomerode SC

Esses últimos destinos são locais ideais para o passeio com crianças! Diferentemente dos outros pontos turísticos, gratuitos, o Zoo e a Vila possuem dias e horários específicos de funcionamento e também cobram um valor para ingresso de adultos e crianças.

Não deixei de acompanhar nossa Edição completa.

Fonte: Quero Viajar Mais