Como curtir ao máximo um show ou festival

O número de shows e festivais nacionais vêm aumentando e, com eles, a oportunidade de ver seu artista favorito de pertinho! Mas alguns cuidados devem ser tomados para curtir ao máximo sem passar por perrengues. Isto começa desde a hora de escolher o look perfeito até o retorno para casa.

Bora salvar as dicas para aguentar esta maratona divertidíssima?

O básico para aguentar o dia de show ou festival

  1. Hidrate-se! Esta é a melhor dica que você irá receber. Opte por não exagerar no álcool ou misturar bebidas, pois o desconforto pode acabar com o seu dia.
  2. Alimente-se! Verifique também se é possível levar barrinhas de cereais ou frutas para dar aquele gás.
  3. Você pode ficar muito tempo em pé já na fila para entrar no show, por isto escolha sapatos e roupas confortáveis.
Como curtir ao máximo um show ou festival

Como aproveitar o festival ou show sem perrengue

Vale lembrar que se o evento ocorrer durante o dia, o sol pode castigar, portanto não economize no protetor solar! Evite camisetas com cortes cruzados, tatuagens temporárias e adesivos de pedras ou strass, porque a marca de sol pode te acompanhar por muitos dias.

Curtindo o show ou o festival com segurança

As pochetes vão e voltam de moda! A questão é que são um ótimo acessório para festivais. Aconselhamos que seus documentos, cartão e dinheiro sejam levados dentro de uma pochete antifurto e reserve o modelo tradicional ou até mesmo uma pequena bolsa para:

Como curtir ao máximo um show ou festival
  • Protetor solar e labial (reaplicar a cada 4h).
  • Óculos escuros.
  • Sachê de sal (caso sofra de pressão baixa).
  • Absorvente (se preciso for).
  • Notas com valores baixos.
  • Papel higiênico e álcool em gel.
  • Anotação com contato de emergência e o número de quem estiver te acompanhando, caso vocês se percam e a bateria do seu celular acabe será possível entrar em contato por um telefone público.

Como organizar a logística perfeita

Selecione as bandas, os horários e como você ira assistir. Porque existe a possibilidade de não gostar de quem irá abrir o show ou uma apresentação ser longe do palco principal. Programar a logística é indispensável.

Ainda neste assunto, logo ao chegar procure o mapa do local e tire uma foto. Combine também um ponto de encontro com seus amigos. Imprevistos podem acontecer.

Como curtir ao máximo um show ou festival

Tudo o que você precisa saber sobre o transporte para o show ou festival

Verifique até onde os meios de transporte podem te levar, nem sempre táxis e transportes por aplicativos possuem autorização para desembarcar na porta do evento. Confira se linhas de metrô e ônibus funcionarão normalmente, o valor do estacionamento e conte com uma margem de erro para trânsito.

Dica: dê preferência para o metrô, isto te fará economizar e não se preocupar com o carro.